Bloco de fuxiqueiros completa 14 anos e promete arrasta multidão em Teresina

A ideia tida pelos jovens em 2003 acabou criando um dos maiores blocos da capital piauiense, o Só Fuxico, que a cada ano “arrasta” pelas ruas do bairro cerca de mil foliões, sendo a maioria dos integrantes homens vestidos de mulher.

Publicado por Jailson Rodrigues em 26 de fevereiro de 2017 às 14:13

Compartilhar
[whatsapp]

Sem opções culturais durante o Carnaval, um grupo de jovens do Bairro Renascença I, na zona Sudeste de Teresina resolveram se unir e criar um “bloco de sujos”, onde os moradores da comunidade pudessem brincar a folia de momo sem gastar nada, e praticamente sem sair da porta de casa. A ideia tida pelos jovens em 2003 acabou criando um dos maiores blocos da capital piauiense, o Só Fuxico, que a cada ano “arrasta” pelas ruas do bairro cerca de mil foliões, sendo a maioria dos integrantes homens vestidos de mulher.

WhatsApp Image 2017-02-24 at 18.28.32

Segundo Marceone Rodrigues, o nome do bloco é uma homenagem aos moradores da comunidade, que ainda hoje apesar da violência, costumas sentar nas calçadas de suas casas para papear com os vizinhos e observar o vai e vem de pessoas na rua. “Até o final da década de 90 a nossa única opção durante o Carnaval era ir para os bares da comunidade se reunir com os amigos, por isso resolvemos tirar essa idéia do papel a fim de oferecer algo mais atrativo para os moradores”, disse ele.

Hoje o Bloco Só Fuxico já desbanca os maiores blocos da capital, e todo esse prestigio acontece graças à força da comunidade em manter o bloco vivo, pois os organizadores afirmam que o mesmo não conta com patrocínio governamental. “Realmente não temos ajuda da prefeitura e do governo do estado, e isso nos atrapalha muito, mais apesar disso nunca baixamos a cabeça e a cada ano o bloco leva mais foliões às ruas do Renascença”, afirma Marceone Rodrigues.

WhatsApp Image 2017-02-24 at 18.28.32 (1)

A cada ano o Só Fuxico desfila com um tema diferente, este ano será abordado os “amores de carnaval”, que é uma homenagem aos casais que se conheceram durante o desfile do bloco e que hoje participam dessa festa popular com seus filhos. O desfile do Só Fuxico acontecerá às 16H da segunda-feira de Carnaval e irá percorrer várias ruas do Bairro Renascença I, durante o trajeto será escolhida a Rainha do bloco e no final acontecerá um show gratuito com a apresentação de Wellington dos Teclados.

Compartilhar
[whatsapp]


Deixe seu comentário