Em 1º comício juntos, Obama exalta obstinação de Hillary e provoca Trump

Presidente participou pela 1ª vez de evento de campanha da democrata. Em Charlotte, ele disse que 'nunca houve alguém mais qualificado'

Publicado por Pedro Henrique em 5 de julho de 2016 às 18:54

Compartilhar
[whatsapp]
O presidente dos EUA Barack Obama acena ao lado da candidata do partido democrata Hillary Clinton durante um evento de campanha em Charlotte, na Carolina do Norte, nos EUA (Foto: Brian Snyder/Reuters)

O presidente dos EUA Barack Obama acena ao lado da candidata do partido democrata Hillary Clinton durante um evento de campanha em Charlotte, na Carolina do Norte, nos EUA (Foto: Brian Snyder/Reuters)

“Estou aqui hoje porque acredito em Hillary Clinton. Nunca houve nenhum homem ou mulher mais qualificado para este cargo do que Hillary Clinton. Esta é a verdade”, disse Obama. “Vi o quanto vocês podem contar com ela. Como ela não irá recuar. Como ela não irá desistir”, acrescentou.

Em um discurso repleto de elogios, o presidente disse ainda que sua fé em Hillary “sempre foi recompensada”. “Vi como ela trata todos com respeito… é assim que você julga alguém. Como a pessoa trata alguém quando as câmeras estão desligadas”, afirmou.

O presidente também provocou indiretamente o candidato republicano, Donald Trump, ao afirmar que “se sua preocupação é com quem irá cuidar das famílias trabalhadoras… o outro lado não tem nada a lhe oferecer”.

Quando o público começou a vaiar o candidato republicano, Obama foi direto: “Não vaiem, votem! Vaiar não ajuda, vocês precisam votar”.

Antes de Obama assumir o microfone, Hillary também elogiou o presidente. “Significa  tanto para nós termos o apoio dele em nossa campanha. Ele sabe uma coisa ou duas sobre ganhar eleições”, brincou.

“A tarefa do presidente Obama era nos salvar de uma segunda Grande Depressão – e isso é exatamente o que ele fez… sob a administração dele e de Joe Biden, tivemos 75 meses consecutivos de crescimento de empregos. Quero que vejamos mais 75”, acrescentou.

“Quando olho para Obama, vejo alguém que – apesar de todas as objeções que enfrentou – ainda busca o bem comum e objetivos comuns. Ele é um estadista – liderando não apenas nosso país, mas o mundo inteiro. Este é um presidente que sabe como nos manter seguros e fortes”.

Assim como fez durante os comícios na fase das primárias, Hillary também mencionou Trump ao criticar o projeto do republicano para construir um muro na fronteira com o México, comparando seus princípios aos dele.

“Na América, não derrubamos uns aos outros, nós erguemos uns aos outros. Construímos pontes, não muros”, afirmou, também comparando Trump a Obama. “O mundo depende de cada palavra que um presidente diz, e Donald Trump é… temperamentalmente inapto para ser nosso Comandante Chefe”, disse.

O presidente dos EUA, Barack Obama, assina mensagem no perfil de Hillary Clinton no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram/Hillary Clinton)
O presidente dos EUA, Barack Obama, assina mensagem no perfil de Hillary Clinton no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram/Hillary Clinton).
Fonte:G1
Compartilhar
[whatsapp]


Deixe seu comentário