Fest Rock Dirceu reuniu bandas couves e autorais

O festival de rock do Grande Dirceu além de levar atrações culturais para a região, também ofereceu durante o dia diversas ações sociais voltadas para as áreas da saúde e meio ambiente, como também a arrecadação de alimentos e roupas a serem distribuídas para famílias carentes da capital.

Publicado por Jailson Rodrigues em 11 de dezembro de 2016 às 17:49

Compartilhar
[whatsapp]

Na noite de ontem (10/12), a Concha Acústica da Praça Cultural do Dirceu, localizada na zona Sudeste de Teresina recebeu a 10ª edição Fest Rock Dirceu, que é um dos maiores festivais de rock pop da capital. O evento contou com as apresentações das bandas: Distúrbio; Deguella; Elétron; Rocksim; Janete Jane; Psyco Bitch e Lemo, cada uma delas com um ritmo próprio, sendo a maioria delas com músicas autorais.

1 3 8 17

O festival de rock do Grande Dirceu além de levar atrações culturais para a região, também ofereceu durante o dia diversas ações sociais voltadas para as áreas da saúde e meio ambiente, como também a arrecadação de alimentos e roupas a serem distribuídas para famílias carentes da capital. De acordo com Márcio de Weimather o Fest Rock Dirceu já faz parte do calendário cultural da capital, e que a cada ano que passa o evento vem ganhando mais espaço no cenário cultural. “Uma das novidades deste ano foi o financiamento do evento através da Lei do SIEC, uma lei estadual que garante apoio financeiro a projetos culturais e educacionais”, conta.

6 22 23

Ainda no evento foram realizados sorteios de camisetas e ainda cursos de teclado, violão e guitarra. O Fest Rock Dirceu é uma realização da Associação Piauiense de Incentivo a Cultura e Educação – APICE, com incentivos financeiros da Lei do SIEC, Governo do Estado e Secretária de Estado de Cultura do Piauí – SECULT.

Compartilhar
[whatsapp]


Deixe seu comentário