Festival de Rock Pop irá reunir bandas em Teresina

Entre as atrações já confirmadas para esta edição do Fest Rock Dirceu estão as bandas Distúrbio; Deguella; Elétron; Rocksim; Janete Jane, Psyco Bitch e Lemo.

Publicado por Jailson Rodrigues em 21 de novembro de 2016 às 16:52

Compartilhar
[whatsapp]

8Foi lançado no final de semana a 10ª edição Fest Rock Dirceu, evento que é tido como um dos maiores festivais de rock pop do estado e que reúne diversas bandas da capital piauiense. Este ano o festival além de ser gratuito, será realizado no dia 10 de dezembro, a partir das 17h30 na praça cultural do Bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina.

Entre as atrações já confirmadas para esta edição do Fest Rock Dirceu estão as bandas Distúrbio; Deguella; Elétron; Rocksim; Janete Jane, Psyco Bitch e Lemo. De acordo com Márcio Weimathe, da Associação Piauiense de Incentivo a Cultura e Educação – APICE, dentro do evento ocorrerão ainda diversas atividades culturais como: apresentação de grupos de capoeira e grafite. “Dentro do festival teremos ainda ações sociais voltadas para as áreas da saúde e meio ambiente, como também a arrecadação de alimentos e roupas a serem distribuídas para famílias carentes da capital”, disse ele.

1 2 3

O evento será realizado através de incentivos do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura – SIEC, sistema este que dispõe sobre benefícios fiscais na área do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS, concedidos a operações de caráter cultural e artístico.

Segundo o empresário Salomão Carvalho que abraçou o festival através do SIEC, atividades como está deveriam ser abraçadas por mais empresários, pois além de estarem contribuindo com a cultura, os empresários teriam suas marcas aos eventos sem terem custos adicionais. “Ao invés de passarmos parte dos impostos para o Estado, nos estamos tendo a oportunidade de destiná-los a atividades culturais, e isso só ocorre graças ao Governo do Estado que nos proporciona este meio legal e inteligente de abraçarmos atividades que só engrandecem o Piauí”, conta.

4 5 6

O Fest Rock Dirceu é uma realização da APICE, com incentivos da Lei SIEC e apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura do Piauí – Secult.

 

Compartilhar
[whatsapp]


Deixe seu comentário