Mais de cinco mil pessoas participaram da I festa da Consciência Negra do Médio Parnaíba

O evento foi realizado na praça de eventos do município e contou com a participação de Janaina e Banda e da forrozeira Mara Pavanelly

Publicado por Jailson Rodrigues em 20 de novembro de 2016 às 14:46

Compartilhar
[whatsapp]

Ontem (19/11) foi comemorado o Dia da Consciência Negra e para celebrar a data uma mega festa foi realizada no município de São Gonçalo do Piauí. Segundo os membros da Associação Piauiense de Incentivo a Cultura e Educação – APICE, que organizaram o evento, mais de cinco mil pessoas participaram da I Festa da Consciência Negra do Médio Parnaíba.

dscn6319

O evento foi realizado na praça de eventos do município e contou com a participação de Janaina e Banda e da forrozeira Mara Pavanelly, que levou o público ao delírio com seus sucessos. Para Scheyvan Lima, membro da APICE, a festa fechou com sucesso as atividades que ocorreram na região para debater a igualdade racial e social. “São Gonçalo do Piauí e a região do Médio Parnaíba estão de parabéns por abraçar um projeto tão importante como este, pois esses debates ajudam a combater a intolerância e o preconceito”, disse ele.

dscn6162 dscn6269 dscn6292 dscn6402

 

As festividades também contaram com a presença do prefeito de São Gonçalo do Piauí, Luciano Alves de Sousa (Vaqueiro), e o prefeito eleito Ribeiro Junior. “Nossa gestão tem se dedicado a causas como esta, por isso não poderíamos deixar de está apoiando essa atividade, pois além de debater esse tema tão importante, a mesma trás renda e diversão ao nosso povo”, disse o prefeito.

dscn6155

A I Festa da Consciência Negra do Médio Parnaíba foi realizada pela Associação Piauiense de Incentivo a Cultura e Educação – APICE, com apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Piauí e incentivos do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultural do Piauí – Secult.

Compartilhar
[whatsapp]


Deixe seu comentário