Mostra Cultural do Dirceu reuniu mais de dez mil pessoas

Para Scheyvan Lima, diretor da Associação Piauiense de Incentivo a Cultura e Educação - APICE, a região do Grande Dirceu é muito rica em cultura, mas segundo ele muitos talentos acabam sendo desperdiçados por falta de incentivos e oportunidades.

Publicado por Jailson Rodrigues em 11 de dezembro de 2016 às 15:22

Compartilhar
[whatsapp]
Taty Girl foi uma das atrações mais esperadas - Foto: Ascom - APICE

Taty Girl foi uma das atrações mais esperadas – Foto: Ascom – APICE

Na ultima sexta-feira (09/12) a Praça Cultural do Dirceu, na zona Sudeste de Teresina foi palco do enceramento das atividades da I Mostra Cultural do Grande Dirceu, evento que levou as escolas públicas da região diversas atividades culturais. A mostra teve como objetivo o incentivo a valorização dos artistas locais, bem como incentivar o nascimento de novos talentos, a fim de manter a cultura local sempre viva.

Scheyvan Lima, gerente da APEX

Scheyvan Lima, dirigente da APICE

Para Scheyvan Lima, diretor da Associação Piauiense de Incentivo a Cultura e Educação – APICE, a região do Grande Dirceu é muito rica em cultura, mas segundo ele muitos talentos acabam sendo desperdiçados por falta de incentivos e oportunidades. “Essa atividade foi muito positiva, pois a população do Grande Dirceu abraçou a mostra cultural, nos dando gás para realizarmos mais atividades deste porte”, disse ele.

1 2 3 4 6

Segundo a organização do evento, mais de dez mil pessoas compareceram a Praça Cultual do Dirceu para conferir a apresentação da Banda Power Slave Rock, Silmara e Alcides Valeriano, Taty Girl e ainda Joana D`Arc e banda. A I Mostra Cultural do Grande Dirceu é uma realização da APICE, com incentivos do Governo do Estado, através da Secretária de Estado de Cultura do Piauí – SECULT.

Compartilhar
[whatsapp]


Deixe seu comentário